destaques Notícias

Sem condições de trabalho, servidores do Setor de Tributo sinalizam suspender atividades

74393385
Foto: Blog Jequié e Região

Desde ontem (28-29/04), a diretoria do SINSERV esteve vistoriando as instalações do Setor de Tributo da Prefeitura de Jequié, localizado no Mercadão Municipal, Praça da Bandeira. A visita foi solicitada pelos funcionários do setor que se queixaram da falta de condições de trabalho e sinalizaram fechar aquela repartição, caso o problema não fosse resolvido pela administração municipal.

Muito embora as observações do sindicato ainda carece de laudo técnico, a olho nu, verificamos que o ar condicionado não funciona desde a gestão passada, está faltando água e também há necessidade de um bebedouro para atender os funcionários e a comunidade. Conversando, inclusive, com as pessoas, que aguardavam ser atendidas para regularização de documentos imobiliários, o problema se confirmou. Elas reclamam de um calor insuportável, muitas pessoas acabam passando mal pela situação precária e insalubre como se encontra a repartição.

O Mercadão Municipal foi construído em 1954. Apesar de ser um patrimônio público de grande valor histórico, ele carece de uma reforma mais ampla para dar conta da sua funcionalidade em tempos atuais. Outra queixa registrada se refere ao mau cheiro devido à infestação de insetos e pombos no local, que se utilizam do prédio como local de dormitório, há décadas. Notamos que é preciso reestruturar o espaço e adequá-lo para o serviço público.

O sindicato conversou com Márcia Carvalho, Diretora do Setor de Tributo. Segundo a diretora, já existe uma proposta do governo municipal de transferir a repartição para outro local mais adequado. O SINSERV encaminhou um ofício ao Secretário da Fazenda e também à Direção do Tributo, solicitando uma reunião juntamente com os funcionários para tratar do assunto.

Antonio Argolo/SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *