Durante assembleia geral realizada na manhã de hoje (22/12), Casa da Cultura de Jequié, os associados do SINSERV aprovaram a prestação de contas da entidade, ano 2015.
Na oportunidade, Luciano Dócio (Diretor Financeiro) apresentou as planilhas referentes ao citado período e ressaltou os esforços do sindicato em reduzir custos de funcionamento. A palavra foi reforçada pelos membros do Conselho Fiscal (Adriana, Zeca e Cesário), que aprovaram as contas, por unanimidade, ressaltando o empenho do SINSERV no uso dos recursos para fortalecer a luta na defesa dos servidores públicos municipais de Jequié e região.
Muitos associados aproveitaram para tirar dúvidas e também cobrar da entidade os serviços que não foram oferecidos ao longo do ano… Tal como a festa do servidor e a tão sonhada sede do SINSERV.
Muito embora seja anunciado somente na próxima prestação de conta, o SINSERV precisou suspender algumas atividades importantes em 2016 para priorizar as causas mais imediatas do servidor. Cita-se a exemplo o projeto do Plano de Cargos (PCCR), que demandou recursos financeiros e ocupou muito o tempo dos diretores, desde sua fase de elaboração, apresentação, aprovação, funcionamento das comissões de enquadramento e das fases de implementação da Lei.
Por isso, o SINSERV precisa retomar as principais prioridades a partir de 2017. A categoria deu legitimidade a uma comissão formada por diretores do sindicato para identificar os espaços e viabilizar a aquisição da sede própria. Já existe uma propriedade em vista, o SINSERV está reunindo esforços para apresentar um relatório detalhado e os custos desse empreendimento.
A assembleia finalizou com o tradicional sorteio de brindes entre os servidores associados.