destaques Notícias

Atraso nos salários causa transtorno aos servidores da Saúde e inativos da PMJ

14633458_592097564296492_8111098209592004539_oOs funcionários efetivos e inativos da Prefeitura Municipal de Jequié (PMJ) tiveram um dia muito desgastante nesta segunda-feira (10/10). Imagine passar o mês trabalhando e não receber o salário? Foi isso que aconteceu com os servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde, que vieram ao sindicato na manhã de hoje pedido ajuda para resolver o problema.

A categoria juntamente com a direção do SINSERV paralisaram suas atividades e aguardaram a chegada da Secretária de Saúde, em frente ao seu gabinete. Só retornando ao trabalho às 09:00, após constatar que o dinheiro de setembro já começava a ser disponibilizado na conta.

Situação diferente aconteceu com os servidores inativos ligados ao IPREJ. Até manhã de hoje não havia perspectiva de pagamento. A alegação era que o atraso se deu devido à exoneração do diretor da pasta de pagamento. A direção do SINSERV foi acionada pelos aposentados, que aguardavam uma posição sobre os benefícios em frente ao instituto.

O SINSERV procurou a PMJ e também a diretoria do IPREJ e foi orientado que, o valor depositado pelo Município foi insuficiente para saldar a folha de beneficiários. Como a exoneração da pessoa responsável tornou-se sem efeito, a partir da tarde apenas parte dos inativos será paga. Segundo Dr. Emanuel, presidente do IPREJ, os demais vão aguardar a liberação dos recursos restantes. Faltam os repasses da Prefeitura, incluindo a Secretaria de Saúde.

Desde a semana passada o SINSERV se mobilizou, alertando a Secretaria Municipal de Saúde sobre a demora no pagamento da categoria. Conforme preconiza a CLT o limite é até o quinto dia útil, prazo que já expirou na última sexta-feira e o servidor ficou no prejuízo.

A diretoria do SINSERV repudia essa atitude do governo municipal pela falta de responsabilidade pelo trabalhador e pela descontinuidade dos serviços públicos. Estaremos em reunião com os demais diretores do sindicato e logo convocaremos uma assembleia com toda a categoria para tratar sobre esse assunto.

IMG_5261

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *