Na sessão de hoje (22/06) a Câmara Municipal de Vereadores de Jequié voltou a ser ocupada pelos servidores públicos municipais, que lotaram auditório na expectativa da votação do reajuste salarial e também do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) encaminhado pela gestão.
Apesar da movimentação, a Casa de Lei aprovou na primeira fase apenas a proposta de reajuste salarial escalonada, oferecida pelo executivo à base do SINSERV: 10,67%, baseado no índice salarial, sendo dividido em cinco parcelas a parir de julho, 3 x 2,13% e 2 x 2,14%, encerrando em novembro. A proposta de reajuste do SIND ACS/ACE também foi atendida. Na próxima sessão, conclui-se-á a última fase de votação.
Já o PCCR não entrou na pauta de votação porque a Câmara de Vereadores pediu vista do projeto. Portanto aguardando os ajustes técnicos e normativos a serem procedidos pela comissão paritária Governo/SINSERV.
Como o projeto já havia passado pelas comissões, alguns vereadores já esboçaram um parecer inicial que precisa ser oficializado após apresentação da peça finalizada. Tudo começa praticamente do zero. O executivo garantiu que fará os ajustes e novo protocolo com celeridade. Após esse passo o projeto voltará a tramitar na Câmara de Vereadores para apreciação, leitura e votação já prevista para a sessão da quarta-feira (29).
Diante do exposto, o SINSERV convocou uma assembleia extraordinária como todos os servidores para avaliar e discutir as negociações do PCCR. A assembleia está marcada para segunda-feira (27/06), às 08:00, no auditório de Sindicato dos Bancários. A presença de todos é importante.
Texto e fotos: Antonio Argolo/SINSERV