Alunos do Colégio Municipal Presidente Médici, localizado na rua Princesa Isabel, bairro do Joaquim Romão perderam o direito de praticar esportes no na quadra poliesportiva construída em 2008, na área interna do colégio.
A denúncia foi feita no programa Espaço Aberto (95 FM), desta quinta-feira (26), pelo diretor da escola, professor Josevaldo Souza “Jó”.De acordo com o diretor, jovens moradores do bairro, maioria deles usuários de drogas, assumiram o controle da quadra e não permitem que os estudantes do Colégio Presidente Médice, também utilizem o local. O diretor Jó, diz que já foi tentado inclusive, a criação de um calendário de horários, em que os estudantes e esses rapazes utilizassem a quadra mas, eles [o grupo externo] não aceitaram.
O quadro de distribuição de energia da quadra foi danificado e o telhado do colégio apedrejado. Josevaldo Souza, afirma que a situação está colocando a escola em meio a uma área de extremo risco, levando pais e alunos a temerem a ida ao colégio [notadamente no horário noturno] diante da presença dessas pessoas. Disse ele inclusive, que foi aberto um buraco no muro do colégio, para facilitar o acesso a área externa sem serem incomodados.
Os colégios municipais não contam mais com a presença de guardas municipais. A vigilância é eletrônica. O diretor Jó disse que uma sala de informática já foi arrombada e equipamentos subtraídos ocasionando um prejuízo na faixa de R$ 4 mil.
Por Wilson Novaes