destaques Notícias

Jequié paralisada, com pautas locais servidores aderem ao Ato Nacional

a

Trabalhadores, sobretudo das esferas públicas de Jequié, pararam suas atividades na última sexta-feira (29/05) contra a Terceirização e precarização dos direitos trabalhistas. O ato é alusivo ao Dia Nacional de Paralisação e acontece em várias partes do país.

Aqui em Jequié o movimento paredista foi encabeçado pela CTB, em parceria com os sindicatos filiados e as centrais UGT e CUT além de representantes das entidades nas cidades das regionais. Os manifestantes se concentraram em frente à Secretaria Municipal de Saúde, onde fizeram blitz, panfletagem e utilizaram carro de som para falar aos comerciantes e transeuntes sobre o perigo dos projetos de leis que tramitam em Brasília contra o trabalhador.

Após esse ato, militantes e servidores percorreram pela Avenida Rio Branco em direção ao prédio da Câmara Municipal de Vereadores. Empunharam bandeira, gritaram palavras de ordem com falas em defesa dos direitos trabalhistas e também das pautas salariais locais.

Engrossaram esse movimento os servidores estaduais da UESB, técnicos e professores associados à ADUSB – já em greve deflagrada. Outro ponto importante foi a insatisfação dos servidores públicos municipais representados pela APLB, SINSERV e SIND ACE/ACE, pois até agora a Campanha Salarial 2015 ainda não foi discutida definitivamente pela Prefeitura Municipal de Jequié.

Conforme deliberação da assembleia passada, o SINSERV veio à Paralisação, juntamente com sua base, para transmitir nossa insatisfação quanto à ausência das negociações da Campanha Salarial 2015, visto que o governo ainda não apresentou proposta de reajuste. Toda a diretoria vai estar reunida na sede da entidade, manhã de segunda-feira, para discutir o resultado do movimento paredista e planejar uma assembleia com a categoria visando analisar o rumo do movimento.

Pedimos aos servidores para estarem atentos às nossas postagens, pois estaremos informando sobre os rumos dos nossos movimentos.

Texto e foto: Antonio Argolo/SINSERV

Clique aqui e veja os registros fotográficos da Paralisação Nacional no Facebook do SINSERV…

b

c

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *