destaques Notícias

SINSERV participa de mais uma reunião com a PMJ sem avanço no reajuste salarial

11025937_899150196812553_3723178567648832503_n

Em face de uma paralisação anunciada pelo SINSERV, para a Campanha Salarial 2015, a Prefeitura Municipal de Jequié (PMJ) antecipou uma reunião com a diretoria do sindicato, que aconteceu na manhã de ontem (21/05) no prédio sede.

A nossa expectativa era que o executivo apresentasse aos representantes dos trabalhadores uma proposta para o índice de reajuste salarial. Até porque esta já é a terceira reunião que acontece e até agora a PMJ não diz nada, apenas especula-se uma possível proposta baseada no percentual da inflação, sem levar em conta outros fatores apresentados em pauta pelo SINSERV.

Na reunião de hoje estiveram presentes o Secretário do Governo, o Diretor do RH e um consultor técnico contratado pela PMJ. Esses representantes da gestão informaram que ainda estão sendo desenvolvidos os estudos da folha. A demora na apresentação do índice de reajuste, segundo eles, deve-se às “implicações jurídicas” e do “teto financeiro”, que precisam ser concluídas.

Para o SINSERV as negociações sobre a Campanha salarial 2015 ficou prejudicada, porque é necessário mais elementos na mesa. Inclusive citou a ausência dos Secretários de Saúde, Infraestrutura, Procuradoria e outros representantes do governo que até agora não apareceram às reuniões.

Restaram-se desse encontro apenas a definição de uma reunião “pauta cheia” e outra, especificamente para tratar do PMAQ, com o Secretário de Saúde (03/06) na Secretária de Educação.

O SINSERV reforça o compromisso com a mobilização da categoria. Portanto, convocamos todos os associados para uma assembleia geral a ser realizada na segunda-feira (25/05) às 16:00 na Casa da Cultura. Pauta: informes gerais; andamento da Campanha Salarial 2015 e Paralisação Nacional – dia 29/05.

Texto e foto: Antonio Argolo/SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *