destaques Eventos

Cineasta Jequeieense lança documentário retratando A Cor do Trabalho

Dia 12/12, às 19h, o jequieense Antonio Olavo estará lançando seu mais novo documentário “A Cor do Trabalho” no teatro da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). A apresentação é gratuita e todas as pessoas, que se interessam pelo tema, estão convidadas para participarem.
 
De acordo com Olavo, A Cor do Trabalho registra como a união entre a solidariedade e o trabalho constituiu uma força com o poder de transformar histórias e vidas da população negra na Bahia. Positivando suas vivências, superando as adversidades, servindo de exemplos e referências para as gerações posteriores.
 
Ao registrar experiências vitoriosas de negros e negras, que ao longo dos séculos romperam com o estigma do preconceito racial, e tiveram êxito no seu trabalho, o documentário realça o lugar especial do conhecimento, da família, da comunidade, das redes de parentesco biológico ou espiritual, da mulher, provedora Mãe.
 
Produzido pela Portfolium Laboratório de Imagens, este documentário é uma realização da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE. Faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas, entre as quais o recente Edital de Apoio à Economia Solidária de Matriz Africana, cujo objetivo é fortalecer uma política de valorização permanente das raízes históricas do povo negro, nos aspectos sociais, econômicos, culturais, étnicos, religiosos e políticos.
 
A Cor do Trabalho não tem cunho comercial. Suas exibições sempre terão acesso livre ao público e suas cópias serão distribuídas, como doação, para bibliotecas, instituições públicas culturais, entidades negras e todas as escolas do Ensino Fundamental e Ensino Médio da Rede Pública Estadual da Bahia.
 
Antonio Argolo/SINSERV

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *