destaques Notícias

Prefeitura de Jequié cumpre pagamento de insalubridade aos servidores de obras

(Fotos Zenilton Meira – Prefeitura M. de Jequié)

Os pedreiros e ajudantes, lotados na Secretaria Municipal de Infraestrutura de Jequié, iniciaram a semana conquistando uma antiga reivindicação da categoria. Na manhã de ontem (24/11) o executivo municipal assinou documentos que garantiu o pagamento de 20% relativo ao adicional de insalubridade desses servidores.

A solenidade de assinatura aconteceu na sede da Prefeitura e contou com a presença da Prefeita Tânia Britto, dos servidores já mencionados, diretores do SINSERV, do Secretário de Governo e de Márcio Raffaeli – chefe dos Recursos Humanos (RH). Segundo o chefe do RH, esse valor aprovado pela gestão vai está disponível na folha a ser paga neste mês.
 
O SINSERV acredita que diante da garantia desse direito a Prefeitura cumpre mais um item do Termo de Acordo assinado com o sindicato durante a Campanha Salarial 2014. Portanto, consideramos um avanço importante nas discussões entre gestão e funcionalismo. O sindicato lutou pelo adicional de insalubridade da categoria e reconhece que se trata de uma conquista histórica, que nunca havia sido oficializada pelo município de Jequié.
 
Depoimento de funcionário de obras
De acordo com Miro, diretor sindical e servidor prestes a se aposentar, o adicional é um direito dos trabalhadores de obras até porque eles lidam constantemente com materiais periculosos e condições insalubres.
 
Miro ainda citou o exemplo de um pedreiro que perdeu a visão quando executava um serviço periculoso para a Prefeitura Municipal de Jequié. Portanto, o valor a ser pago pela gestão não imuniza os possíveis riscos de acidente com o servidor, mas pode ajudar na sua prevenção.
Antonio Argolo/SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *