A situação vivida pela população jequieense, relatada todos os dias por aqueles/as, que utilizando dos meios de comunicação denunciam o quadro de inércia, imposto pelos gestores do nosso município, aonde as promessas de campanha ainda não foram traduzidas em realidade concreta, sobretudo em áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura, assistência e serviços públicos, vem comprometendo tanto a qualidade dos serviços oferecidos a população, como as condições de trabalho e de bem estar dos nossos servidores.
Ainda assim, diante de todas as tentativas de contribuição para uma melhor organização e condução das questões referentes à administração pública, quando os servidores de maneira organizada vêm propondo a realização de concursos públicos, de mais parcerias e de um maior estreitamento das relações com o executivo municipal, a sociedade jequieense, foi surpreendida com a realização de mais um REDA – Regime Especial de Direito Administrativo, modalidade essa de seleção pública que acaba criando um vício, onde não se cria vagas efetivas, impedindo a realização de concursos públicos.
Diante do exposto, o SINSERV – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região, enquanto entidade de utilidade pública, exige do governo municipal, respostas para todas as questões supracitadas, afim de que a população tenha consciência e clareza da realidade social e política vivenciada pelo nosso município. Nesse sentido, a categoria deliberou em uma grande assembleia realizada no último dia 24/04/2014, a paralisação de suas atividades entre os dias 28 e 29/04/2014. SINSERV: SINDICATO FORTE, SINDICATO DE LUTA!
Atividades da Semana:
Dia 28/04/2014 – Paralisação das atividades com concentração na Câmara de Vereadores de Jequié.
Dia 29/04/2014 – Paralisação das atividades com concentração na Câmara de Vereadores e no turno vespertino reunião com a Comissão Permanente de Negociação.
Dia 30/04/2014 – Assembleia Geral Extraordinária na Câmara de Vereadores de Jequié.