Notícias

Campanha Salarial 2011: Servidores rejeitam índice de reajuste oferecido pelo Governo Municipal

Reunião com o Executivo Municipal 

A direção do SINSERV durante reunião com o executivo municipal na segunda-feira (28/02) pela manhã, apresentou ao prefeito Luiz Amaral e sua equipe, proposta de reajuste salarial de 16.8% para os servidores, visando a reposição das perdas salariais dos últimos três anos (2009 a 2011). Por sua vez, a equipe econômica do prefeito apresentou uma contraproposta de reajustar os salários em 6% , aquém de uma reposição salarial que recupere pelo menos as perdas acumuladas nos três últimos Períodos.

A proposta foi rejeitada de imediato pela direção da entidade, e Maria Neide (presidente do SINSERV) alertou a equipe do governo: “vamos apresentar a proposta a categoria, mas concerteza a base não aprovará este índice percentual”.  

A Assembléia  

Em assembléia realizada na segunda-feira (28/02), às 16 horas na sede da entidade, a direção do SINSERV apresentou a categoria a proposta feita pelo executivo municipal, sendo rejeitada por unanimidade. 

Várias propostas foram discutidas pela categoria durante a realização da assembléia, sendo aprovada, por votação, a seguinte sugestão: “incorporação do abono nos salários mais 10%, apartir de maio”. 

A próxima reunião com o executivo municipal esta agendada para o dia 15 de março, quando serão retomadas as discussões em torno do reajuste salarial, sendo apresentada a proposta indicada pela base.  

 

SINSERV 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *