Notícias

A DENGUE JÁ FORÇA A PAUTA DA PREFEITURA DE JEQUIÉ

Tentando se antecipar aos grandes desafios que se avizinham com o combate á dengue – que vitimou muita gente em Jequié no final do ano passado e início deste – a prefeitura de Jequié convocou a impresa na última sexta-feira para mostrar seus planos de ação e apresentar informações sobre o quadro da doença no município, que ainda permanece com um alto índice de infestação. Segundo a Secretária de Saúde Stela Souza, o governo municipal, em parceria com o governo estadual, continua fazendo as campanhas publicitárias de alerta, as visitas às casas através dos agentes de endemias e realizando outras ações.

“Porém, precisamos contar com o apoio de toda sociedade. A infestação é muito alta porque as pessoas continuam mantendo seus tanques descobertos. Existem casos em que entregamos o material para isto e o morador não o utiliza devidamente”, afirma.Conforme a Assessoria de Comunicação da PMJ, atualmente 2 localidades estão em situação de alerta, de acordo resultado parcial do 4º ciclo a ser concluído nos próximos dias, pois apresentam Índice de Infestação Predial (IIP) superior a 4% – Barro Preto (8,27) e Pedreira (5,98). Outras 13 localidades estão em situação de risco, tendo em vista que apresentam IIP entre 1,26 e 3,95 – Posto Manoel Antônio (3,95), Invasão (3,27), Joaquim Romão (3,27), Alto do Funil (2.98), Água Branca(2,83), Pau Ferro (2,10), Brasil Novo (1,77), Campo do América (1,56), Mandacaru (1,44), Sol Nascente (1,44), Centro (1,39), Km 3 (1,28) e Cidade Nova (1,26).Em recentes contatos com o governador do Estado, Jaques Wagner, o prefeito Luiz Amaral pediu ajuda em máquinas para fazer a limpeza dos canais.

O governo estadual já vem contribuindo com a destinação de telas, treinamentos e com pessoal a exemplo do Corpo de Bombeiros que atua como agentes de endemias.

 Extraído do Gicult.  

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *