Notícias

HGPV EM JEQUIÉ VOLTA A NOTIFICAR CASOS DE DENGUE

De acordo com informações do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE) do HGPV o número de casos suspeitos de Dengue voltou a aumentar após três semanas sem nenhuma notificação. “Já estamos recebendo casos suspeitos de dengue nas formas grave em torno de 20% dos casos”, informa Meirinha Alves – coordenadora do NHE.

De acordo com as notificações do NHE e Serviço de Classificação de Risco, da Semana Epidemiológica 32 até hoje 10/09 às 12 horas, os casos estão distribuídos de acordo com o gráfico acima. Embora todos os casos tenham evoluído para cura, é preocupante a situação, pois em 2008 o número de 6 casos semanais ocorreu somente na SE 47, já agora em 2009 na SE 35 já se chegou a esta marca, com previsão de ultrapassar este quantitativo já na SE 36, na qual já atingiu 6 casos notificados com números parciais.

O Diretor Geral do HGPV, Gilmar Vasconcelos, concedeu entrevista hoje em Rádio de abrangência regional e já conclamava a população a se organizar e continuar na luta contra o mosquito da dengue. “Caso os gestores da saúde de todos os municípios não se organizem com mais antecedência no combate ao vetor transmissor da dengue e também na preparação dos serviços assistenciais as conseqüências podem ser piores do que as observadas em 2008”, alerta o Diretor. Fonte: site do HGPV

Extraído do Gicult.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *