Notícias

VEREADORES AVALIAM MEDIDAS DO PREFEITO DE JEQUIÉ

A sessão da Câmara de vereadores de Jequié, acontecida nesta quinta-feira (20), foi uma das mais movimentadas dos últimos anos. Além dos pronunciamentos dos vereadores da oposição e situação, muitas pessoas – funcionários públicos e outros cidadãos – compareceram ao local para protestar contra o prefeito Luiz Amaral (PMDB), com cartazes, faixas e palavras de ordem.

 

Diante da grande platéia, os vereadores da oposição fizeram muitas críticas ao executivo. João Cunha (PSDC), por exemplo, disse que o povo tem sido “vítima do atual prefeito municipal”. Por sua vez, Luiz Britto (PP) começou seu discurso enumerando os descasos da gestão de Luiz Amaral com o dinheiro do povo, como a realização de contratos sem licitação que beneficiaram empresas de São Paulo e Jaguaquara.

 

Já o vereador Gutinha (PDT), quando convidado ao plenário, foi recebido por uma grande vaia e um coro  chamando-o de “puxa saco”. Mesmo nesse clima hostil, Gutinha confirmou apoio ao prefeito. Apesar de integrar a base governamental, o vereador falou que não medirá esforços para levar as reivindicações dos servidores ao prefeito. Outro vereador a demonstrar apoio a Luiz Amaral foi Joaquim Caíres (PMDB). Este edil buscou defender o prefeito mostrando o quanto o gestor já fez pelos servidores. Ele pediu, ainda, que o povo não tivesse memória curta naquele momento.

 Outros vereadores usaram a tribuna para apresentar suas opiniões sobre a administração e a situação da cidade. Além de demonstrar apoio às iniciativas da oposição, Ivan do leite (PHS) informou que o que ele defende não é o prefeito e sim o povo. Zé Simões (PP), em sua fala, criticou o governo. Segundo ele, com Luiz Amaral está acontecendo um verdadeiro desgoverno. Já o vereador Davidson (PT) pediu que a bancada não aprove nada enquanto não for revogado o decreto do Prefeito na integra, como reivindica os servidores municipais mobilizados. Entrando no debate, o vereador Wanderley (PT) afirmou que em oito meses as coisas na prefeitura e na cidade só pioraram. Integrando o coro de críticas ao atual governo municipal, a vereadora Nara Rúbia (PR) mostrou exemplos do descaso do prefeito em relação à saúde, citando as enfermeiras demitidas com exemplo. Nesta matéria, colaborou Alan Leal, jornalista de Jequié-BA. 

Extrída do GICULT.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *