Notícias

“IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA”

A semana que começa vai acrescentar mais uma dor de cabeça no prefeito de Jequié, sr. Luiz Amaral. Na última quinta-feira (6), O vereador Luiz Britto (PP), da bancada de oposição, ao discursar na sessão da Câmara, disse que já recebeu a resposta da UESB a respeito de seu requerimento solicitando informações sobre o vínculo empregatício da professora Lélea Amaral,  Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, nesta instituição de ensino: ela tem Dedição Exclusiva (DE).

Segundo o vereador, que há tempo denuncia tal condição, essa informação caracteriza improbidade administrativa cometida pelo prefeito, pois ele nomeou  uma pessoa que não pode assumir uma função executiva de tempo integral no governo. Por causa disso, o vereador falou que entrará com uma ação judicial contra o chefe do executivo, o que pode ocasionar – segundo ele – diversas penalidades para os envolvidos, dentre elas, a perda do mandato do gestor municipal.

Logo após o discurso do vereador do PP, nenhum parlamentar governista justificou a situação da secretária ou a defendeu. Como o GICULT é um órgão de informação democrático, o espaço está aberto para a Secretária ou representante oficial da prefeitura prestarem o esclarecimento sobre o fato, caso queiram.  

Por Gidasio Silva

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *