Notícias

FERRO BAHIA E CEFET EM JEQUIÉ: IMPASSE E DECEPÇÃO

Se a cidade de Jequié fosse uma pessoa, um ser humano, certamente ela iria em busca de alguma solução metafísica para evitar o “carrego”, “as coisas ruins” que impedem que ela cresça, tal o grau de desilusão com os históricos mandários locais. Os cidadãos de carne e osso, que vivem na “terrinha” e arredores, não agüentam mais tanto jogo de cenas dos vendedores de “sonhos” que se transformam em pesadelo para os que ainda acreditam que o município pode crescer sob a direção das forças políticas que sempre dominaram a cidade e  mantém seus tentáculos de poder no governo municipal e até no estadual e, mesmo assim, não usam suas influência políticas para ajudarem, de fato, o crescimento de nossa “Cidade Sol”.

As noticias postadas no blog de Wilson Novaes, por exemplo,  informando que a siderúrgica Ferro Bahia vai desistir do projeto em Jequié, sem ao menos ter dado os primeiros passos – apesar do apoio e incentivo do governo municipal, atual e anterior – é uma demonstração da falta de seriedade desses grupos e suas lideranças que, constantemente, divulgam investimentos e vinda da empresas para a cidade, sem terem certeza do que vai ocorrer. Tudo, na verdade,  se transforma numa jogada de marketing ou fato político para alguns capitalizarem ou serem desgastados, a depender do resultado final.

Até o CEFET (agora IFETs) – uma empresa pública – virou uma novela desde o ano passado, ampliando o grau de pessimismo da população quanto ao progresso de Jequié. Em vários municípios do Brasil, este investimento do governo federal está em pleno vapor, enquanto na Bahia o processo está parado devido a algumas empresas concorrentes terem tentado fraudar a licitação. Resultado: Jequié, que teria uma unidade a ser construída desde o ano passado, ainda amarga a decepção da espera, pois o processo licitatório ainda está emperrado.

Diante dos dois exemplos acima, cabe à população e os grupos organizados da cidade cobrarem explicações das autoridades e dos envolvidos, pois Jequié não agüenta mais tantos fatos negativos patrocinados pelos costumeiros “vendedores de ilusões” que se beneficiam das esperanças da população para continuarem no poder.

 

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:”Times New Roman”; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

Para ler mais sobre a notícia da desistência da  Ferro Bahia, acesse o blog de Wilson Novaes.

 

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *