Notícias

Médicos lançam comunicado e dão prazo para receber o que lhes é devido

Médicos que prestam serviços no Hospital Geral Prado Valadares-HGPV, contratados sob o regime de pessoa jurídica, através da Prefeitura de Jequie, assinaram um comunicado, no qual consta aviso prévio de 30 dias para encerramento das atividades desses profissionais, em decorrência da falta de recebimento dos pagamentos desde o mês de setembro. Cópias do  documento foram entregues no dia 17 de novembro em curso, ao Ministério Público Estadual, Prefeitura de Jequié/Secretaria Municipal de Saúde, direção do Hospital Prado Valadares e Conselho Regional de Medicina-Cremeb.

Foi também, estabelecida a data de 17 de dezembro de 2011,  como prazo máximo para os  pagamentos dos valores devidos e, caso isso não ocorra, os médicos contratados, estarão se desligando das atividades no Hospital público de Jequié. 

Nesse grupo estão incluídos,  médicos da emergência, maternidade, sobreaviso de especialidades e ultrassonografia.

Parturientes

O vereador Ednael Almeida (PSD), usou a tribuna da Câmara na sessão de terça-feira (22), para denunciar fato chegado ao seu conhecimento, dando conta de que na sexta-feira (18) por falta de obstetra na maternidade do Hospital Geral Prado Valadares, cerca de 14 parturientes, com indicações de partos cesáreos tiveram que ser transferidas para a cidade de Ipiau, a uma distância de 52 km, para o trabalho de parto.

“Uma triste constatação que não pode ser aceita pela população”, disse. O vereador acrescentou inclusive que uma dessas parturientes deu a luz durante o percurso, tendo o vereador Eliezer Pereira Fiim, afirmado que uma outra, moradora no povoado da Barragem da Pedra, não teve a mesma sorte e o bebê veio a óbito.

Foi definido o envio de ofício ao diretor do hospital, Gilmar Vasconcelos,para que dê as devidas explicações acerca dessas ocorrências lamentáveis. Informações do Jequié Repórter.

 

 

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *