Notícias

Secretaria de Saúde de Itabuna planeja calote contra os trabalhadores do Hosítal de Base

Segundo Informações colhidas junto ao advogado do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães (HBLEM), a instituição possui em caixa a verba para pagar o salário do mês de junho dos servidores, porém a secretaria de Saúde do Município não repassou nada até o momento. Caso esta situação perdure até a data do pagamento, o HBLEM ficará impossibilitado de repassar o aumento de 6,5% aos seus servidores.

O Sindserv lembra para o secretário de saúde, Sr. Geraldo Magela, que no dia 09 de Junho de 2011, em Audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT) mediada pela promotora Dra. Vanessa Griz Moreira Gil Rodrigues, o mesmo garantiu o reajuste de 6,5% aos servidores no salário de junho de 2011 e que depois pagaria retroativo de abril e maio.

O Sindserv está acompanhando esta situação e não aceita o descumprimento firmado junto ao MPT, que também será informado pelo sindicato a respeito dessa suspeita de calote da secretária municipal de Saúde contra os funcionários e servidores do Hospital de Base.

Fonte: Portal CTB

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *