destaques Notícias

Sem diálogo com o prefeito Zé Cocá, greve dos servidores municipais continua

A greve dos servidores públicos municipais continua forte em Jequié. Os trabalhadores estão parados desde o dia 14 de setembro, em luta por reajuste salarial. Os servidores reivindicam a abertura de negociação pela Campanha Salarial de 2023 e melhores condições de trabalho.

Apesar das reivindicações e atividades de mobilização, a gestão municipal apresentou uma única proposta de reajuste salarial de apenas 4%. A categoria, por decisão unânime em assembleia, rejeitou a contraproposta ofertada. Mesmo assim, a prefeitura enviou ao legislativo municipal um Projeto de Lei (PL) constando essa porcentagem aos servidores.

O PL foi rejeitado unanimemente pelos vereadores em uma sessão realizada no dia 15 de agosto. Os vereadores, após ouvirem os esclarecimentos fornecidos pelos sindicatos, entenderam a importância da mobilização ao longo deste ano, em que os sindicatos buscam recompor o poder de compra e evitar acumular ainda mais perda salarial. Dessa forma, optaram por devolver o referido Projeto de Lei à prefeitura do município.

Na Campanha Salarial deste ano, a categoria reivindica 19,5%, e o cumprimento de direitos fundamentais. De lá pra cá, o Sinserv, ao lado dos servidores municipais, tem se mobilizado e feito manifestações para expor a sociedade a real situação da categoria.

Os servidores públicos municipais estão unidos em suas demandas por um diálogo aberto e transparente, visando avançar nas pautas de reivindicação, mas não estão tendo a oportunidade de ter esse diálogo com a gestão municipal.

Nesta sexta-feira (22), foi realizada uma reunião com o comando de greve para avaliar o movimento grevista.

Uma nova Assembleia marcada para esta segunda-feira (25), definirá o calendário de atividades do movimento. O Sinserv pede que TODOS os servidores participem do encontro que é responsável por definir as próximas ações de mobilização.

A LUTA SEMPRE SERÁ NOSSA MARCA!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *