Descontente com a falta de agilidade e desrespeito do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Jequié (IPREJ) com os trabalhadores, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região (SINSERV) cobrou celeridade na concessão dos benefícios de aposentadoria dos servidores municipais de Jequié.
“É um grave desrespeito com os servidores municipais. Essa burocracia desnecessária está prejudicando os trabalhadores, evitando que seu direito a aposentadoria seja garantido. São mais de 150 servidores municipais prejudicados. Trabalhadores de outras categorias também estão passando pelo mesmo problema. O IPREJ não pode negar o direito do servidor se aposentar. Então, é preciso que o IPREJ se organize, respeite o direito dos trabalhadores e conceda o mais rápido possível essas aposentadorias”, cobraram dirigentes do SINSERV.
O sindicato considera que a rapidez na concessão do benefício da aposentadoria é uma forma de valorizar os trabalhadores. “Esses trabalhadores e essas trabalhadoras sempre deram o melhor em seus postos de trabalho por muitos anos. Agora, é chegada a hora de conceder esse benefício a qual têm direito, sem burocracia, sem problemas. A celeridade na aposentadoria desses servidores é a valorização e o reconhecimento do trabalho prestado por eles durante anos”, disseram dirigentes do SINSERV.