destaques Notícias

No 1º dia de GREVE, Servidores municipais fazem manifestação e protocolam ofício no Ministério Público

Os Servidores Públicos Municipais de Jequié iniciaram na manhã de hoje, 25 de julho, a greve, aprovada em assembleia, depois que a categoria rejeitou, pela terceira vez, a proposta de reajuste salarial encaminhada pela Administração Municipal. O movimento começou com uma manifestação em frente ao prédio sede da Prefeitura.

“Começamos hoje a greve, que é justa e legal, devido à falta de atendimento às reivindicações da categoria. Já são 06 anos sem reajuste salarial. Aproveitamos para parabenizar os trabalhadores e as trabalhadoras que estiveram na manifestação, fortalecendo a luta. É mais que importante a presença de toda categoria no movimento ”, ressaltaram os dirigentes do SINSERV.

Logo após, os trabalhadores e as trabalhadoras saíram em caminhada e protocolaram um ofício no Ministério Público Estadual. “Essa é a segunda vez que a gente protocola ofício na 4ª Promotoria do Ministério Público Estadual. Nós pedimos ao MP, fiscalizador da lei, que tome providências com relação a situação vivida pelos servidores municipais: 06 anos sem reajuste salarial na dá! Então, apelamos ao MP para que intervenha e tome as medidas cabíveis” afirmaram os dirigentes.

Na início da tarde, o SINSERV protocolou ofício junto as diversas Secretarias Municipais, se colocando a disposição para avaliar o funcionamento dos serviços considerados essenciais.

Nesta terça-feira, 25 de julho, as 08:30h da manhã, os trabalhadores e as trabalhadoras estarão concentrados em frente a Secretaria Municipal de Saúde, onde sairão em caminhada ao setores públicos do município.

Vem pra GREVE! Vem pra luta!
Só a luta te garante! ✊🏾

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *