destaques Notícias

CAMPANHA SALARIAL 2022: Servidores Municipais de Jequié rejeitam mais uma vez proposta do Executivo. Categoria aprova GREVE!

Os Servidores Públicos Municipais de Jequié rejeitaram mais uma vez a proposta de reajuste salarial encaminhada pelo Executivo Municipal. A decisão foi tomada na manhã de hoje, 19 de julho, em assembleia geral, no plenário da Câmara de Vereadores. Essa é a terceira vez que a categoria rejeita proposta da Prefeitura. Além de rejeitar a proposta, os trabalhadores aprovaram greve.

“A falta de sensibilidade, de atenção e de respeito para com os servidores municipais de Jequié levou a categoria a aprovar a greve. Das vezes que sentamos com o Executivo Municipal, ficou comprovado a viabilidade do Município de conceder o reajuste salarial reivindicado pela categoria. Chega de tanta intransigência! Mais uma vez a categoria reprovou, com apenas 03(três) votos contrários, a proposta de Reajuste Salarial de 5% para toda categoria com exceção dos 11% ofertado aos Servidores enquadrados na Tabela F3, ressaltando, que a proposta do Município é aplicar os referidos percentuais na Tabela Salarial de 2018. Essa proposta não atende os seus anseios da categoria”, explicou Venicio Lucena, presidente do SINSERV.

Logo após a assembleia, a direção do SINSERV protocolou no prédio sede da Prefeitura de Jequié a notificação de greve. “Além de rejeitar a proposta vergonhosa, a categoria também aprovou estado de greve a partir de 72 horas de hoje, especificadamente a partir do dia 25 de julho de 2022.”, enfatizou Venicio.

O presidente do SINSERV disse ainda que os trabalhadores precisam se mobilizar e participar da greve. “A categoria tem atendido ao nosso chamado. Mas precisamos ampliar! Trazer mais um para os movimentos, para a luta. O resultado da greve depende do empenho e do envolvimento de toda nossa categoria! Só sairemos vitoriosos se tivermos unidos, se participarmos ativamente, nos empenhando. Não esqueça: Você faz parte desta luta! Só a luta te garante!”, destacou Venício Lucena.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *