destaques Notícias

PMJ reúne-se com os sindicatos para apresentar a nova comissão permanente de negociação

Jpeg
Foto: reprodução.

Hoje pela manhã (27/01) aconteceu, na sede da Prefeitura Municipal de Jequié (PMJ), a primeira reunião das entidades sindicais que atuam no serviço público municipal com a Comissão Permanente de Negociação das Relações de Trabalho.

Naquela ocasião foi apresentada ao SINSERV, SIND ACS/ACE e à APLB a comissão recém-empossada pela Prefeita Tânia Britto, com a seguinte composição: Maxuell Santana Santos (presidente)titulares – Bruno Ferraro Almeida, Maria do Perpetuo Socorro, Paulo Cezar Lessa e Rafael Santana; suplentes – Edjaneide Matos Lopes, Marcos Santana Neves, Marcio do Amaral Raffaele, Juliane Caires e Luciana Lopes.

As entidades sinalizaram a principal demanda trabalhista da comissão a ser colocada à mesa de discussão. Isso se refere à pauta da Campanha Salarial 2016, que será protocolada junto ao governo após aprovação em assembleia geram pelos servidores.

Os sindicatos falaram na importância dos trabalhos de negociação, quando existe uma comissão funcionando. Inclusive mostrando que a última comissão conseguiu avançar, significativamente, com resultados positivos nas negociações salariais apresentadas em anos anteriores. Nesse sentido, foi cobrada ao gestor e ao novo presidente a garantia de que a nova comissão também seja aberta para dialogar com os sindicatos sobre as demandas apresentadas. Até mesmo para garantir a continuidade de uma relação paritária entre governo e representantes dos trabalhadores municipais.

Maria Neide aproveitou para reiterar sobre os avanços da última comissão nas negociações com o SINSERV. Sobretudo, a apresentação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento (PCCV), a ampliação da Licença Maternidade que foi aprovada pela Prefeita mediante emenda na Lei Orgânica do Município, graças ao trabalho em conjunto.

A reunião terminou com as palavras de Márcio Raffaele (ex-presidente) e de Marcelo Aguiar (Secretário de Governo). Ambos agradeceram às entidades sindicais durante o tempo em que estiveram à frente da comissão. Marcelo, anunciou a intensão de deixar o governo a partir de março com a perspectiva de outros desafios políticos. Concluindo, Maxuell Santana, na condição de presidente empossado mostrou-se aberto e acessível às entidades, mas deixou claro que “2016 será um ano difícil”.

Texto: Antonio Argolo/SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *