destaques Notícias

Departamento Jurídico do SINSERV faz plantão em Itiruçu

O Departamento Jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região (SINSERV) realizou ontem, 15 de junho, o Plantão Jurídico na cidade de Itiruçu, na sede da entidade. Estiveram presentes no Plantão o diretor jurídico do sindicato, Dr. Irlan Pinheiro, acompanhado pela advogada Drª Maria Clara Sampaio, e os diretores regionais Solange e Gilberto Bacelar.

O Plantão permitiu que os associados tirassem suas dúvidas e acompanhassem os processos em andamento.

Os diretores do SINSERV e a Drª Maria Clara também tiveram reunião com a Secretária de Educação do município, Ana Paula Oliveira. Na reunião, foi discutido sobre a imposição que o município vem fazendo, obrigando o grupo de apoio da educação trabalhar gratuitamente nos sábados. O SINSERV e seu corpo jurídico são contra e classificam essa exigência como abusiva e ilegal.

“Foi muito importante essa reunião com a Secretária de Educação, Ana Paula. Nós mostramos a ela que essa imposição é ilegal, é imoral, é abusiva e que não pode continuar. Um absurdo essa exigência! Esse trabalho ao sábado deve ser remunerado. Caso contrário não devem trabalhar. O SINSERV e o seu departamento jurídico vão continuar acompanhando essa situação para que os trabalhadores e as trabalhadoras não tenham prejuízos”, afirmou Drª Maria Clara.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *