Notícias

Brasileiros gastam mais com comida e se veem mais gordos, diz pesquisa

Brasileiros gastam mais com comida e se veem mais gordos, diz pesquisa

Dois quintos dos brasileiros afirmam ter aumentado seus gastos com comida e bebida nos últimos seis meses, enquanto 33% dizem pesar mais agora do que há um ano, segundo uma pesquisa sobre hábitos de consumo de alimentos realizada em seis países.Segundo o levantamento, realizado pela empresa de pesquisas Tora (The Oxford Research Agency), o aumento do consumo desses produtos no Brasil só seria menor do que na China, onde 48% das pessoas disseram estar gastando mais com comidas e bebidas do que há seis meses.

Em três outros países pesquisados, o número de pessoas que reduziu o consumo supera o das que aumentaram o consumo – Estados Unidos (48% disseram ter reduzido o consumo), Grã-Bretanha (45%) e França (29%). Na Alemanha, 21% disseram ter reduzido o consumo, enquanto 25% afirmaram ter aumentado.Quando questionados se estão pesando mais do que há um ano, 33% dos brasileiros disseram que sim – o maior porcentual entre os seis países pesquisados.

 Apenas 18% disseram pesar menos do que há um ano.Talvez como consequência direta disso, 45% dos brasileiros entrevistados afirmaram ter feito dieta no último ano – porcentagem apenas inferior à da China, onde 54% disseram ter feito dieta.Apesar disso, os brasileiros dizem se exercitar apenas durante 2,24 horas semanais, abaixo da média de 2,75 horas dos seis países. A China tem a maior média de horas semanais de exercícios – 3,65 -, e a França, a menor – 2,09.

Fast-food

A pesquisa da Tora, que ouviu 1.534 pessoas nos seis países, também verificou que 25% dos brasileiros afirmam consumir comidas de fast-food com frequência, porcentagem semelhante à verificada entre os americanos – 28%. Os franceses aparecem como os consumidores mais frequentes de fast-food – 36%.A maioria dos brasileiros (55%), porém, afirmou cozinhar sempre ou quase sempre com ingredientes frescos, em uma proporção pouco acima dos franceses (54%). Os americanos são os que dizem cozinhar menos frequentemente com ingredientes frescos – apenas 33%.

Brasileiros e chineses são também os que dizem comer com mais frequência em restaurantes – 33% dos chineses e 19% dos brasileiros disseram jantar fora pelo menos duas vezes por semana, enquanto apenas 2% dos britânicos, 3% dos alemães e 5% dos franceses afirmaram jantar fora com essa frequência.A China tem ainda a maior porcentagem de pessoas que dizem sair para almoçar nos dias de trabalho – 54%. Os brasileiros têm a segunda maior porcentagem nessa questão – 38%, mas 51% no país afirmam levar comida de casa para comer no trabalho. 

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *