destaques Eventos Notícias

Diretores do SINSERV de Jequié se reúnem para avaliar a situação de emergência causada pela pandemia do novo coronavírus

Em reunião realizada no SINSERV na manhã desta segunda, 30/03/2020, a direção da entidade discutiu e avaliou as ações do poder público diante ao enfrentamento do novo Coronavírus (COVID-19).

Antes mesmo dos governantes terem editado medidas de combate e prevenção a pandemia, que já vitimou milhares de pessoas em todo mundo, o SINSERV encaminhou ofício ao poder executivo municipal solicitando informações sobre as ações e medidas de prevenção nos setores públicos e privados.

Visando evitar a propagação do vírus, a rotina da entidade sofreu alguns ajustes que não implicaram na interrupção das atividades de defesa da categoria. Os atendimentos presenciais foram suspensos por prazo  indeterminado, contudo, todas as atividades de representação e defesa da categoria estão sendo mantidas pelos diretores em condições de exercício das suas funções. O atendimento vem sendo realizado através das redes sociais, por ligação telefônica e e-mails, visto a necessidade de fechamento da sede da entidade em Jequié e nos Municípios de Aiquara, Itagi, Itiruçu Lafaiete Coutinho e Manoel Vitorino.

As reuniões da diretoria, a exceção da que ocorreu hoje, estarão sendo realizadas por vídeo conferência em respeito aos protocolos de segurança da OMS.

O SINSERV está atento aos encaminhamentos das ações de prevenção e combate ao vírus, bem como as condições de trabalho que estão sendo submetidos os servidores lotados nas unidades tidas como serviço essencial. No dia 22 de março ocorreu uma reunião com o comitê gestor da crise em Jequié, sendo garantido à entidade que todas as medidas necessárias para fornecimento de EPIs já estavam sendo providenciadas. 

O presidente do SINSERV, Venício Lucena, disse que a entidade vem recebendo inúmeras reclamações dos servidores sobre a falta de condições de trabalho. “Após avaliações e diante das reclamações, a direção da entidade decidiu visitar todas as unidades municipais envolvidas no combate ao COVID – 19 para se certificar das condições de trabalho dos servidores.  As visitas acontecerão inicialmente na sede de Jequié”, relatou.

Venício disse ainda, que com o término das barreiras sanitárias serão realizadas visitas nas demais cidades que compõem a área de atuação do SINSERV. Ele faz um pedido e alerta a comunidade jequieense, ” Pedimos a todos e todas que fiquem em casa e que os servidores públicos que estão atuando no combate ao COVID-19 estão trabalhando por toda a sociedade, por isso, precisamos que todos façam a sua parte – viva o serviço público, viva o SUS”, finalizou.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *