destaques Notícias

A Unimed/Jequié está com dias contados, SINSERV convoca associados para tratar do assunto

unimed_camaraA Unimed de Jequié está com os dias contados e fechará suas portas, definitivamente, em 05 de fevereiro deste. A liquidação foi decretada pela Agência Nacional de Saúde (ANS), que instaurou um sistema de Direção fiscal na Unimed após identificar uma série de dificuldade financeiras apresentada pela empresa.
 
Segundo a Unimed Jequié, a empresa já vinha atravessando esse problema ao longo dos anos. A situação gerou constante insatisfação entre os usuários do plano de saúde, servidores púbicos municipais mediados pelos sindicatos e a Prefeitura Municipal de Jequié. Muitos usuários já vinham reclamando da falta de serviços de saúde até porque eles faziam parte da cobertura da Unimed.
 
O desgaste maior se intensificou desde o final do ano passado, quando a empresa apresentou quadro de falência e a suspensão de alguns serviços. A Unimed alega, inclusive, um débito referente à falta de repasse dos recursos que seriam pagos pela Prefeitura e o IPREJ.
 
Ao longo desta semana vários servidores procuram o SINSERV, informando de que não conseguiram realizar vários procedimentos médicos pelo convênio e foram orientados a procurar o sindicato para reclamar. O SINSERV ainda entrou em contato com a Prefeitura e com o IPREJ, sendo informado de que o pagamento já havia sido efetuado à Unimed… Portanto, não havia justificativa de débito para suspensão dos serviços a ser oferecidos aos usuários.
 
Nesse sentido, o SINSERV não se responsabilizará com problemas financeiros, pois eles são de atribuição da Cooperativa Unimed e das instituições supracitadas.
 
O SINSERV aproveita a oportunidade e convoca seus associados, usuários do plano de saúde Unimed de Jequié, para participar de uma assembleia extraordinária, que será realizada dia 27/01, às 16 horas, na Câmara Municipal dos Vereadores.
 
“Estaremos debatendo esse assunto e orientando sobre as regras da portabilidade destinada à migração dos servidores para outros planos de saúde”, disse Maria Neide – presidente da entidade. O sindicato ainda informa que a Promotoria Pública estadual abriu sindicância para ouvir reclamação dos conveniados do plano de saúde Unimed Jequié. O prazo se encerra em 19/03/2015.
 
Os clientes, que sofreram algum tipo de dificuldades para usufruir dos serviços oferecido pela Unimed devem procurar o Ministério Público Estadual, situado na Rua Eliseu Mário de Jesus, nº 155, Bairro Campo do América, em Jequié, próximo ao antigo PA.
 
Antonio Argolo/SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *