destaques Notícias

Professores aprovados em concurso da Prefeitura fazem manifestação para cobrar nomeações

IMG_0004Na terça-feira de ontem (25/03), tivemos uma tarde marcada por manifestações de professores no município de Jequié. Aprovados no concurso da educação, edital 2012, fizeram uma carreata para exigir da Prefeita Tânia Britto suas nomeações. 
 
Os manifestantes, apoiados pelo Movimento Civil Organizado (MCO), servidores públicos e diretores do SINSERV, saíram em carreata da Secretaria de Educação (próximo ao IERP), percorrendo pelo centro da cidade em destino ao prédio sede da Prefeitura Municipal de Jequié. 
 
Situação dos concursados já extrapola dois anos
De acordo com os candidatos, o concurso já completa dois anos de realização. Apesar de existirem vagas para a nomeação dos aprovados, a Prefeita Tânia Britto insiste em contratar pessoas através do REDA.
 
Ainda foi concluído pelos manifestantes um levantamento, apontando as vagas reais do quadro de professores que deveriam ser preenchido com a nomeação efetiva. Fato, que, inclusive, contribuiu para que o MCO ajuizasse uma ação na justiça contra o governo municipal de Jequié.
 
O Ministério Público (MP) já se manifestou positivamente na Ação Civil Pública contra o município, cobrando a nomeação dos novos servidores e o cancelamento do REDA. Amanhã haverá uma nova reunião no MP. Membros do MCO, diretores sindicais e, lógico, o jurídico da Prefeitura estão intimados para tratar desse assunto.
 
Antonio Argolo/SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *