Notícias

Extinção da 13ª Dires será debatida em Jequié

FOTO: SITE NA BOCA DO POVO.

A extinção das Diretorias Regionais de Saúde (Dires) será tema de um agendamento público a ser realizado na Câmara Municipal dos Vereadores de Jequié, na próxima terça-feira (27/01), às 09 horas da manhã.

O ato contará com a participação dos servidores de saúde, das autoridades, da comunidade e das instituições formadoras de opinião de Jequié e municípios adjacentes, atendidos pelos serviços de saúde da 13ª Dires – Jequié.

Segundo os organizadores a intenção é debater sobre a reforma do governador Rui Costa, que extinguiu 21 Diretorias Regionais de Saúde do Estado, incluindo Jequié. A intensão do governador é enxugar gastos públicos, passando a concentrar os serviços, antes oferecidos pelas Dires, em 9 núcleos regionais.

Ainda nesta semana (21/01) o Deputado Federal Jorge Solla (PT) esteve participando de uma palestra sobre o assunto em Jequié. Em entrevista ao Jequié Repórter, Solla considerou a atitude do governo do estado como “um diagnóstico equivocado” visto que a extinção das Dires não implica em redução de gastos. Até porque não houve consulta, nem um estudo sobre seu impacto e estima-se que a população será a grade prejudicada, pois ao necessitar de serviços de saúde precisarão se deslocar para o sul da Bahia, em Ilhéus.

Diante disso, reside a necessidade de maior discussão sobre o tema. Portanto, toda a comunidade está sendo convidada a participar desse agendamento público a ser realizado na próxima terça-feira.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *