Somos um sindicato de base regional com sede em Jequié fundado em 02 de outubro de 1991.  Atuamos em defesa do servidor público municipal e desde 2009 estamos com base regional em vinte e sete municípios: Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Brejões, Contendas do Sincorá, Cravolândia, Dário Meira, Ibirataia, Ipiaú, Irajuba, Iramaia, Itagi, Itagibá, Itaquara, Itamari, Itiruçu, Jequié, Jitaúna, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Manoel Vitorino, Maracás, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, Ubatã.

A partir de uma associação formada por servidores públicos municipais de Jequié, constituída em caráter permanente, por pessoas físicas e jurídicas, foi fundado no município o SINDSMUJE – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié com o objetivo de defender o servidor público municipal nos seus direitos, buscando melhorias, respeito e salários dignos. 
Depois de muitas lutas e conquistas o sindicato e toda sua diretoria adquiriu mais força e avançou, tornado-se um sindicato regional, passando a se chamar SINSERV – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região.
Há 23 anos se preocupando com a situação do servidor público municipal, o SINSERV tem realizado um importante trabalho visando o melhor para a categoria, desde reajustes salarias, concursos públicos, respeito aos direitos trabalhistas, efetivação da luta classista dentre outros.
O SINSERV REGIONAL é o resultado da força de uma categoria que luta pelos seus direitos e nunca desanima, são muitos anos de conquistas e vitórias de uma entidade respeitada e valorizada por toda a sociedade.