Somos um sindicato de base regional com sede em Jequié fundado em 02 de outubro de 1991.  Atuamos em defesa do servidor público municipal e desde 2009 estamos com base regional em vários municípios: Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Irajuba, Itagi, Itiruçu, Jequié, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Manoel Vitorino e Planaltino.

A partir de uma associação formada por servidores públicos municipais de Jequié, constituída em caráter permanente, por pessoas físicas e jurídicas, foi fundado no município o SINDSMUJE – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié com o objetivo de defender o servidor público municipal nos seus direitos, buscando melhorias, respeito e salários dignos. 
Depois de muitas lutas e conquistas o sindicato e toda sua diretoria adquiriu mais força e avançou, tornado-se um sindicato regional, passando a se chamar SINSERV – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região.
Há quase três décadas se preocupando com a situação do servidor público municipal, o SINSERV tem realizado um importante trabalho visando o melhor para a categoria, desde reajustes salarias, concursos públicos, respeito aos direitos trabalhistas, efetivação da luta classista dentre outros.
O SINSERV REGIONAL é o resultado da força de uma categoria que luta pelos seus direitos e nunca desanima, são muitos anos de conquistas e vitórias de uma entidade respeitada e valorizada por toda a sociedade.