O SINSERV esteve em assembleia na manhã de hoje (28/11), auditório da Câmara de Vereadores, para apresentar à categoria o resultado da reunião com a Gestão municipal de Jequié realizada na quinta-feira passada. Naquela oportunidade, as três entidades que representam os servidores municipais estiveram com a Secretária de Administração e os membros da Comissão do Processo Administrativo (PAD) para discutir, entre outros assuntos, a situação do adicional de insalubridade dos servidores efetivos.
Conforme decreto municipal, o Prefeito instaurou Processo Administrativo para identificar as supostas irregularidades na folha de pagamento e notificou os servidores para justificar o porquê de receberem o adicional de insalubridade, agora também recaindo sobre a periculosidade.
Muito embora o sindicato já esteja atuando juridicamente para derrubar esse procedimento administrativo, a reunião teve como objetivo buscar uma saída para o problema. A defesa do SINSERV é pela instalação da perícia que conforme a lei 1192/16 é o que determina como deve ser procedido o pagamento do adicional de insalubridade
Logo ficou acertado que o município enviaria uma minuta para um acordo entre as partes com o teor para a suspensão dos processos administrativos. Nada havendo o que encaminhar, restou ao SINSERV encerrar a assembleia para se reunir com o corpo jurídico e tratar sobre o assunto. Havendo novidades, a categoria será convocada para apreciação do documento numa nova assembleia geral.