destaques Notícias

Servidores municipais de Jequié unificam luta em defesa do Plano de Cargos, ato acontecerá dia 23

O SIND ACS/ACE e SINSERV se reuniram com a categoria, agora pela manhã (17/08), na Câmara de Vereadores/Jequié, para discutir a unificação da luta em prol da Campanha Salarial 2018, que aguarda negociação com a Prefeitura Municipal de Jequié (PMJ).
 
A assembleia contou com grande participação dos servidores, que lotaram a Casa de Leis e contribuíram para o debate das questões apresentadas. Os dois sindicatos enfrentam os mesmos problemas, visto que a PMJ apresentou às entidades proposta de atualização salarial (1,81%) para constar na folha de agosto, sem considerar o cumprimento integral do Plano de Cargos que definiu a data-base para março. Portanto, de acordo com o Plano, os servidores aceitaram o valor apresentado, mas não abrem mão do pagamento retroativo.
 
Bandeiras unificadas
Ainda no curso da Campanha Salarial e em atenção às deliberações em assembleia, o SINSERV informou que impetrou embargo contra o processo seletivo do REDA em andamento do Município. O jurídico do sindicato encontrou uma série de irregularidades no REDA e requer ao Juiz da 2ª Vara de Jequié (feito nº 0502049-77.2018.8.05.0141) a suspensão do certame por entender que ele não atende às legislações trabalhistas e municipais, logo causando prejuízo à administração pública.
 
Servidores municipais, ACS e ACE ainda incluíram na unificação da luta o respeito às categorias; garantia da data-base; pleno funcionamento das Comissões de Desenvolvimento Funcional; e construção de um calendário de lutas para as negociações salariais.
 
Conforme deliberado em assembleia, na quinta-feira (23/08, às 14:00) todos os servidores juntamente com a diretoria dos dois sindicatos vão estar iniciando a primeira manifestação unificada. O movimento consistirá de uma passeata, saindo da Praça da Bíblia em direção ao prédio da Prefeitura.
 
Na oportunidade, a diretoria do SIND ACS/ACE estará participando de uma nova rodada com a Comissão Permanente de Negociação (CPN). Em face da unificação da luta para a Campanha Salarial 2018, o SINSERV também solicita o referido expediente para apresentar as questões salariais relacionadas à sua base.
 
Mobilização dos servidores
O SINSERV convoca o seu quadro de associados para participarem da luta unificada (quinta-feira 23). Após o feriado do Dia do Evangélico (20/08), o sindicato inicia a semana planejando as atividades da Campanha Salarial, que inclui uma nova assembleia para o dia 24.
 
Contudo, pedimos à categoria para acompanhar as publicações nas nossas redes oficiais. É possível que o calendário sofra algumas alterações, com necessidade de convocação extraordinária. Portanto, é preciso que os servidores estejam mobilizados e atentos às nossas informações.
 
Antonio Argolo/SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *