Notícias

Adesão ao Fies poderá ser solicitada ao longo do ano inteiro

 Adesão ao Fies poderá ser solicitada ao longo do ano inteiro

As novas regras para o Fies (Financimento Estudantil) foram divulgadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 3, e trazem boas notícias para os universitários. A partir deste ano, os estudantes podem se inscrever no programa em qualquer mês, pela internet, diferentemente dos outros anos, quando o governo estipulava um período de inscrição.

Para solicitar o benefício, basta estar matriculado em um curso superior em instituição particular que esteja conveniada ao financimento. Após preencher o cadastro na internet, o aluno deverá comparecer no prazo de cinco dias à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e, em até 15 dias, procurar um agente financeiro levando os documentos exigidos pelo Fies.

Os universitários que têm a partir de 60% da renda familiar comprometida pela mensalidade da faculdade podem pedir financiamento de 100%. Quem tem 40% comprometidos, pode solicitar bolsa de 75% e os que têm entre 20% e 40%, podem requerer financiamento de 50% da mensalidade.

A partir deste ano, outros bancos vão participar do Fies, além da Caixa Econômica Federal. Os juros serão de 3,4% ao ano e o estudante terá três vezes a duração do curso para quitar o financiamento. O pagamento só começa 18 meses após a formatura.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *