destaques Eventos Notícias

SINSERV convoca os servidores públicos municipais da sua base para a Greve Geral de 11/11

15032232_608310946008487_5272387107127775934_nO SINSERV convoca todos os servidores públicos municipais de Jequié e região para a GREVE GERAL DE 11 DE NOVEMBRO. Concentração: Rua 2 de Julho, centro – Jequié, às 09:00 da manhã.

Exposição de motivos:
A PEC 241 foi aprovada pelos deputados e está tramitando no Senado como “PEC 55”. Veja como ela vai afetar a sua vida.

Redução dos recursos da educação
Teremos menos transportes escolares; merenda escolar sem qualidade, ou nem merenda terá; escolas ficarão sucateadas; diminuirão o número de universidades e dificultará o acesso dos jovens e adultos de baixa renda às universidades e nas escolas técnicas federais (muitas serão fechadas e privatizadas); acabarão as cotas, SISU, PROUNI. Isso tira a oportunidade das pessoas de baixa renda de fazer um curso superior ou técnico superior para favorecer as escolas e faculdades particulares.

Redução dos recursos da saúde
A proposta é acabar com o SUS; acabar com as unidades básicas; acabar com o programa Mais médicos; acabar com os transplantes; acabar com as cirurgias eletivas; acabar com as distribuições de medicamentos para agradar e favorecer os donos de clínicas particulares, dos planos de saúde.

Redução dos recursos dos programas sociais
Diminuirão o Bolsa família e reduzirão seu valor; acabarão o programa Minha casa minha vida e aumentarão o valor das prestações; acabarão os projetos sociais de combate ao uso de drogas, os programas de proteção às crianças, jovens, mulheres, idosos, pessoas com deficiências, comunidades LGBT, indígenas e quilombolas.

Segurança
Não haverá renovação de frotas de veículos, nem investimentos em equipamentos e nem contratação de mais policiais, enquanto a sociedade fica mais vulnerável e em situação de risco.

Economia
Salários, benefícios e aposentadorias congelados, combinados com a diminuição de repasses dos recursos haverá menos dinheiros circulando na economia, assim sendo, teremos empresas fechando as portas e trabalhadores perdendo emprego. Tudo isso em nome de um “ajuste fiscal” para fazer um superávit primário e transferir todos estes recursos, R$ 973 bilhões por ano, para pagamento da dívida pública… Ou seja, tirar dinheiro da sociedade, da economia e entregar para os banqueiros empregar no setor especulativo.

Vão transformar o Brasil num país de indigentes, para favorecer os super-ricos, que correspondem a 1% da população.

VENHA PRA RUA PROTESTAR CONTRA:
– PEC 241/55 – Reforma Trabalhista – Retiradas de Direitos Sociais – Reforma da Previdência – Reforma do Ensino – Entrega do Patrimônio Público

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *