Já estamos na metade do mês de junho e até o momento a Prefeitura Municipal de Jequié (PMJ) ainda não conseguiu fechar, definitivamente, as negociações da Campanha Salarial 2016.
Essa é a situação enfrentada pelo SINSERV e SIND ACS/ACE. Muito embora haja avanços nas interpretações do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), a falta de um parecer final pela gestão e também a apresentação de uma proposta de reajuste salarial tem sido o problema crucial das negociações com a Prefeitura.
Hoje (15/06) foi a vez de o SIND ACS/ACE participar de mais uma rodada de negociações com o governo. Até o final da manhã nada de novo foi apresentado ao sindicato.
Descontente com esse resultado a diretoria da entidade, juntamente com a categoria, resolveu permanecer em frente ao prédio da Prefeitura e não vai sair enquanto não houver uma resposta às suas demandas trabalhistas.
Os Agentes Comunitários e Agentes de Endemias estão paralisados desde a manhã e organizaram um movimento político fora e dentro da Prefeitura, gritando palavras de ordem, em espera de resposta do Prefeito sobre a situação. A previsão é que por volta das 15 horas, haverá uma nova reunião com o executivo para retomar as negociações.
Durante essa movimentação, o SINSERV deslocou parte de sua diretoria ao prédio sede em apoio ao SIND-ACS. Na oportunidade ainda participou das conversas com os Secretários presentes na reunião, reforçando a argumentação da liderança da entidade.
A nossa situação também não é diferente daquela enfrentada pelo SIND ACS/ACE. O SINSERV permanece mobilizado para enfrentar as demandas ainda não atendidas em relação à Campanha Salarial 2016. Desde a semana passada nosso sindicato voltou à mesa de negociações com a Prefeitura, o Setor de RH. Também concentramos o trabalho com a comissão de elaboração do PCCR.
Amanhã (16/06), haverá uma reunião com a diretoria executiva para, inclusive, definir a data da assembleia geral com vista à apreciação da categoria sobre os rumos da Campanha Salarial 2016.
Texto e fotos: Antonio Argolo/SINSERV