destaques Notícias

SINSERV intensifica negociações deliberadas em assembleia com o movimento grevista

IMG_7217

Atendendo a vontade expressa na assembleia geral de ontem (23/09), que suspendeu temporariamente o movimento grevista em Jequié, o SINSERV passou a concentrar seus trabalhos intensificando as negociações com o poder executivo, visando solucionar o problema gerado pelos decretos municipais que prejudicam a categoria.

Desde ontem (24/09), o sindicato sentou-se à mesa participando o dia inteiro de uma agenda intensa de debates no prédio sede. Foram discutidas as pautas relacionadas com a CET e horas extras, envolvendo as Auxiliares de Enfermagem, as Atendentes de Consultório Dentário (ACD’s), os servidores da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Secretaria de Saúde.

Na oportunidade, Auxiliares de Enfermagem e ACD’s também compareceram às negociações. Vestidas de preto e com um nariz de palhaço, as servidoras fizeram um ato de protesto em frente à Prefeitura. Portanto, cobrando da Prefeita Tânia Britto o retorno da CET. Até porque, sem esse benefício as profissionais não podem cumprir jornada integral. Por atuarem em locais de trabalhos que devem funcionar o dia inteiro, o Ministério da Saúde exige uma carga horária diferenciada de oito horas, com pagamento de CET.

As negociações do SINSERV retornaram hoje pela manhã, com uma assembleia na Secretaria de Educação, a fim de discutir a situações dos servidores lotados naquela repartição.

Concluímos os trabalhos convocando uma assembleia geral com a categoria para avaliação dessas negociações e deliberação sobre a continuidade ou não da greve.

Local: Casa da Cultura, terça-feira (29/09), às 09 horas.

Texto e fotos: Antonio Argolo/SINSERV

IMG_7212

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *