destaques Notícias

SINSERV participa do Ato em defesa da democracia, dos direitos sociais e trabalhistas

IMG_1842

Ontem (20/08), sindicalistas, políticos e movimentos sociais saíram às ruas de todo o Brasil para protestar em favor da democracia e contra o golpe de direita.

Aqui em Jequié o ato aconteceu no final da tarde. As centrais sindicais CUT, CTB, sindicatos filiados, que inclui o SINSERV, líderes de movimentos sociais e pessoas da comunidade empunharam faixas e cartazes, saindo em caminhada pela Av. Artur Alves Pereira em direção à Praça Ruy Barbosa. No local foi armado um palanque, que serviu para manifestação dos líderes do movimento, que discursaram até início da noite.

Democracia sim, golpe não! Essas foram as palavras de ordem, que centrou o mote da campanha. De acordo com os organizadores, o país está vivendo uma crise política reforçada pela direita, que não reconhece os resultados da última eleição e tenta potencializar um golpe de Estado através da mídia.

Os movimentos em prol do governo contrapõem em justificar os avanços sociais e vários projetos que ajudaram na construção de um país mais democrático com a abertura à participação dos seguimentos excluídos: a mulher, o negro, a juventude, a população mais pobre, etc. E nesse sentido, grande parte dos manifestantes, admitem que os seus esforços não é defender o governo, mas lutar por esses avanços.

Não obstante ao volume de denuncias de corrupção no país, os organizadores asseguram que não se trata de um fato novo na história política. Até porque ela sempre existiu em governos passados. O combate à corrupção tem sido notória nos atos do governo atual que apoia a investigação e prisão dos envolvidos, argumentam.

A ato em defesa da democracia acredita que a manifestação pública é importante para apresentar a verdade dos fatos à população. E da mesma forma combater o retrocesso político, lutando a favor da ampliação e garantia dos direitos sociais.

Texto e fotos: Antonio Argolo/SINSERV

IMG_1817 IMG_1822 IMG_1864

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *