destaques Notícias

Conselho Fiscal apresenta relatório sobre o IPREJ e denuncia falha na prestação de contas

CC

Na tarde de hoje (05/08), o Conselho Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de (IPREJ) realizou uma audiência pública com o objetivo de apresentar, às autoridades e entidades sindicais, um relatório contendo a avaliação das contas do instituto, referente ao atual mandato – outubro/2012 a julho/2015.

A audiência aconteceu no auditório da Terceira Visão. Além dos conselheiros Luciano Dócio e Claudio Manoel, a reunião ainda contou com a presença de vários vereadores, membros da gestão municipal e do IPREJ, Conselho Municipal de Saúde, SINSERV, SIND ACS/ACE e da APLB.

Os conselheiros apresentaram várias planilhas, identificando falhas nas ações administrativas e fiscais das contas do IPREJ. O assunto foi debatido entre entidades e autoridades presentes, que consideraram a situação ameaçadora para o futuro da previdência municipal de Jequié.

Luciano Dócio (Presidente do Conselho Fiscal) avaliou positivamente esse momento inicial, com vista a tornar pública a condição administrativa e financeira do IPREJ. Até porque esse serviço de fiscalização só teve êxito porque as entidades sindicais possuem representantes nos conselhos do instituto, atuando na fiscalização das suas contas e no seu funcionamento previdenciário. Todos concordaram que é preciso unir força com a Câmara Municipal de Vereadores para denunciar e pedir apuração dos fatos.

O Conselho informou que já está agendada uma assembleia geral com todos os servidores públicos municipais de Jequié e profissionais da imprensa para prestar as informações identificadas no relatório.

A assembleia acontecerá em 28/08, às 08:00, local ainda a ser definido. Pauta: apresentação do relatório pelo Conselho Fiscal sobre a prestação das contas do IPREJ, aprovação dos nomes para compor o novo mandato dos Conselhos Fiscais e Previdenciários, o que ocorrer.

Texto e fotos: Antonio Argolo/SINSERV

BB

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *