destaques Notícias

Trabalhadores de Jequié aderem à Paralisação Nacional contra o PL 4330, ato teve enterro simbólico

aaa

Centenas de trabalhadores, sobretudo do setor público, de Jequié participaram hoje (15/04) de uma paralisação nacional contra a terceirização.

O ato organizado pela CTB/Jequié e Região e pelos sindicatos filiados, começou desde o período da manhã com uma concentração na Praça Ruy Barbosa. Em seguida, os manifestantes percorreram as ruas principais do centro de Jequié acompanhando um cortejo fúnebre em repúdio aos deputados federais da Bahia, que votaram a favor do PL 4330.

As entidades sindicais acreditam que a aprovação do projeto da terceirização vai prejudicar a classe trabalhadora. Pois porá fim várias garantias trabalhistas garantidas por lei. Além de um retrocesso às conquistas históricas, esse pode ser o maior golpe sofrido pelo trabalhador há mais de cinco décadas.

Um calendário de atividades paredistas foi definido entre os organizadores. Durante a manhã os manifestantes ainda percorreram pelo comércio local e protestou pelo fechamento de duas agências bancárias da cidade: Itaú e Bradesco.

No período da tarde, vários trabalhadores saíram com um cortejo fúnebre da Praça Ruy Barbosa até a Câmara Municipal de Vereadores. A intenção foi realizar um enterro simbólico dos deputados federais baianos, incluindo dois de Jequié, pela traição aos trabalhadores brasileiros na votação de um projeto que apenas prestigia o patrão, em detrimento do trabalhador: a terceirização.

Texto e fotos: Antonio Argolo/SINSERV

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *