destaques Notícias

Lançada a Campanha Salarial 2015, vem pra luta você também

Banner_camapnhaO SINSERV já está engajado na CAMPANHA SALARIAL 2015, que foi formatada a partir do desdobramento da campanha realizada no ano passado. Sobretudo partindo das pactuações celebradas em termo de compromisso com a entidade e o Executivo municipal.

Nossa principal referência é a luta em prol do reajuste salarial e por melhores condições de trabalho, saúde, organização e carreira do trabalhador público municipal de Jequié.

Dentre os pontos levantados já conseguimos avançar nas discussões sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV). A Prefeitura Municipal de Jequié publicou a Portaria 177/2014, criando uma comissão paritária para elaboração. E desde julho passado a comissão juntamente com o SINSERV está empenhada no levantamento da documentação pertinente, nos estudos e na construção do projeto.

Nossa entidade também empenhou por assumir a contratação de uma consultoria jurídica, formada por um advogado e assessores especializados, inclusive experiência na implantação de Planos de Cargos em vários municípios da Bahia.

Tem sido um trabalho árduo, mas está sendo gratificante porque visa atender ao anseio da classe trabalhadora. Pela criação de um instrumento, que possibilite melhores condições de trabalho, salário, carreira e qualidade de vida.

Sobre a CAMPANHA SALARIAL 2015, informamos que o SINSERV protocolou o ofício n.º 108, em 06/03/2015. E já estamos aprofundando as discussões na reunião agendada com a Prefeitura Municipal de Jequié.

O SINSERV apresentou uma pauta de reivindicação que se divide em três pontos: 1. Questões de caráter econômico; 2. Questões de caráter organizacional, social e de saúde do trabalhador; 3. Questões de caráter sindical e de representação da categoria.

Reivindicamos ainda o retroativo salarial em relação à data base (mês de março), que foi assinado em termo de acordo no final da Campanha Salarial passada.

É com esse espirito de luta que o SINSERV convida toda a categoria para participar ativamente da CAMPANHA SALARIAL 2015. Vem pra luta você também. Marque presença em nossas assembleias e contribua com discussões que fortaleçam os anseios coletivos da classe trabalhadora.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *