Notícias

Egito entra no 3º dia de confrontos

Pelo terceiro dia seguido, a polícia egípcia entrou em confronto com manifestantes na Praça Tahir, no centro do Cairo. Os protestos continuam nesta segunda-feira (21) contra a junta militar que governa o país e pela transferência do poder dos militares para os civis. De acordo com o Ministério da Saúde, os embates já deixaram 20 mortos desde sábado (19). A polícia usou gás lacrimogêneo e atacou um hospital de campanha enquanto manifestantes arrancavam blocos das vias públicas para lançá-los contra os policiais.

Um incêndio teve início num prédio nas imediações e os bombeiros tiveram dificuldades para resgatar moradores por causa da ação da polícia contra os manifestantes, o que irritou pedestres que passavam pela área. Alguns moradores do edifício tentavam escalá-lo para ajudar as pessoas que não conseguiam sair de lá.

Os confrontos entre forças de segurança do governo e manifestantes no Cairo e outras cidades egípcias resultaram na morte de pelo menos 20 pessoas desde sábado, num dos momentos mais violentos no país desde a derrubada do presidente Hosni Mubarak, em fevereiro.

Segundo informações do Ministério da Saúde, entre os vinte mortos estão manifestantes e membros das forças de segurança. (Fonte: R7)

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *