Notícias

Secretário de Cultura apresenta as contas do São João 2011

O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, professor Robério Chaves Pinheiro, compareceu à sessão da Câmara de Vereadores, na quarta-feira (26), para fazer explanação acerca dos gastos da Prefeitura de Jequié, com a realização do São João de Jequié. Apesar das críticas direcionadas a membros da administração municipal, pelos vereadores de oposição e de questionamentos sobre os gastos, o secretário não perdeu o controle das suas explicações e a adudiência chegou a adotar clima de informalidade, diante das conversações paralalas.

 A abordagem feita por Robério Chaves, acompanhado por um demonstrativo em datashow, revelou inicialmente a dimensão do São João de Jequié e o roteiro de divulgação. Em relação ao custo total da festa, foi apresentado o valor de R$ 1.857.454,00.

O secretário disse não ter conhecimento da existência de débitos ainda pendentes com prestadores de serviços e fornecedores “programação que é feita pela Secretaria da Fazenda” e justificou que o custo alto se faz necessário para a estruturação do evento.  

Somente com as chamadas “grandes atrações”, que tocaram no palco principal da Praça da Bandeira, foram gastos R$ 745.056,60. Ao ser perguntado se a sua Secretaria está sendo alvo de algum tipo de boicote por parte de outros segmentos da administração, Robério disse não acreditar nisso “porque não se consegue boicotar quem trabalha”, explicou.

Do grupo de secretários municipais, apenas estiveram presentes à sessão, Ana Cláudia Pinheiro (Esportes e Lazer) e Mírian Rotondano (Educação), esta última retirando-se no início da explanação.

Fonte: Jequié Repórter

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *