Notícias

JEQUIÉ: PREFEITURA FAZ LICITAÇÃO PARA O TRANSPORTE ESCOLAR

A Prefeitura de Jequié realizou, nesta quinta-feira, 25, o processo de licitação para a contratação dos veículos que vão fazer o transporte escolar da rede municipal de ensino, a partir do próximo mês de julho. A Cooperativa de Transporte Alternativo do Estado da Bahia [Coopetran], empresa sediada em Vitória da Conquista, venceu todos os dez lotes, assim distribuídos:

Lote I – FlorestalLote II – ItaibóLote III – CajueiroLote IV – ItajuruLote V – Nova esperançaLote VI – Monte BrancoLote VII – BaixãoLote VIII – Transp. de ProfessoresLote IX – Transp. de Alunos na CidadeLote X – Ônibus e MicrosA Sessão Pública, realizada no auditório da Secretaria de Educação do Município, foi acompanhada por dezenas de pessoas entre representantes da Câmara Municipal; do Conselho Municipal de Educação e Conselho do Fundeb; secretários municipais; motoristas; empresários; profissionais de imprensa; e outros interessados. A licitação foi conduzida pelo pregoeiro da Prefeitura, Nelson Pires de Cerqueira, tendo a participação dos procuradores do Município Eliseu Maia Matos e Daniel Andrade; do consultor Orlando Gomes; vereadores Wanderley Moura e Eliezer Pereira, entre outros.

 O pregão foi considerado um sucesso pela tranqüilidade do certame e pelo resultado em termos de economia para os cofres públicos. A lisura do processo foi destacada pelos presentes. Das nove empresas inscritas, apenas quatro participaram do certame: Coopetran, Transcops, Expresso Rio de Contas e Águia Azul. O presidente da Coopetran, Manoel Messias Carvalho, disse que presta esse tipo de serviço em vários municípios baianos [Poções, Irajuba, Gandu, Ribeirão do Largo e Candeúbas] e que a preferência será pela contratação de veículos e motoristas da cidade. (Fonte: Ascom, PMJ)

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *