Notícias

Uesb aprova projetos junto à Secretaria de Direitos Humanos

Trilhando um caminho em busca de uma maior discussão e afirmação dos direitos humanos, a Uesb acaba de aprovar dois projetos junto à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, por meio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) em parceria com a Assessoria na Gestão de Projetos e Convênios Institucionais (Agespi). Com previsão para ser implantado no mês de novembro, os projetos consistem em um Centro de Referência em Direitos Humanos, no campus de Jequié, e um Curso Contínuo de Capacitação em Direito Humanos.

“Ofertar à sociedade uma reflexão relevante sobre a situação dos direitos humanos na região Sudoeste, incentivando e realizando debates capazes de garantir seu exercício e zelo” é citado pelo professor Fábio Félix, pró-reitor de extensão da Uesb, como uma das conquistas que a implantação desses projetos traz a Universidade. E os benefícios tocam de forma significativa os pontos do tripé que forma o espaço acadêmico. Na área de ensino, os projetos estimularão atividades voltadas para formação de uma cultura nacional baseada nos direitos humanos como tema transversal, além de programas interdisciplinares específicos nos cursos de graduação e pós-graduação.


Já no campo da extensão, programas para formação de professores de diferentes redes de ensino, bem como demais agentes da educação, em nível local, regional e nacional, serão práticas resultantes desses projetos que possibilitaram um modo de configurar uma cultura educativa nessa área. Enquanto em nível de pesquisa, o incentivo está voltado para a criação de linhas interdisciplinares e interinstitucionais relacionadas ao tema.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *