Notícias

Ex-coordenador da Lei Seca vai responder por homicídio

O ex-coordenador da Lei Seca no Trânsito e subsecretário de governo da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Alexandre Felipe, vai responder por homicídio pelo atropelamento de uma pessoa em Niterói. Além da vítima fatal, o subsecretário ainda atropelou outras três pessoas no incidente. Alexandre Felipe tinha consumido álcool antes de dirigir. 

“Ele vai responder por homicídio. Isso é certo”, garantiu o delegado Alexandre Leite, da 81ª DP (Itaipu), que é o responsável pelo caso. ” Mas vou aguardar o depoimento das testemunhas e o laudo da perícia para decidir se ele vai responder por homicídio doloso ou culposo. Tenho que analisar todos os fatos”.

A vítima, Ermínio Cosme Pereira, de 52 anos, sofreu morte encefálica e será enterrado nesta segunda-feira no Cemitério de Itaipu, em Niterói. Apesar de ter admitido o consumo de vinho antes de dirigir, Alexandre Felipe garantiu que a dose estava dentro do limite tolerável pela Lei Seca e que a bebida não afetou seus reflexos.

O subsecretário foi submetido a um exame de alcoolemia cujo resultado preliminar, segundo o delegado Alexandre Leite, deu negativo. Para o advogado José Maurício Ignácio, que defende Alexandre Felipe, o acidente foi uma fatalidade. 

“Ele perdeu o pai há uma semana. Esse acidente foi uma fatalidade. Pelo o que eu vi, ele bebeu uma taça de vinho. O local do acidente é cheio de buraco e escuro. Uma bicicleta apareceu do nada e bateu no carro”, disse Ignácio. 

Fonte: JB

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *