Notícias

Centro de Referência em Direitos Humanos será inaugurado em Jequié

 

A Secretaria de Direitos Humanos, através da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia em Jequié (UESB) e da Prefeitura Municipal de Jequié, tem a honra de convidar a todos os munícipes para a inauguração do Centro de Referência em Direitos Humanos, na próxima quinta-feira, 27 de outubro de 2011, às 10 horas, na Rua Lídio Montal – Jequié-BA.

O porquê da Implantação do Centro de Referência em Direitos Humanos da UESB

Em jequié, vem acontecendo discussões em torno da importância da atuação de entidades na conscientização da sociedade com relação aos direitos humanos, dando uma grande contribuição no sentido de diminuir o preconceito e a discriminação.

No entento, o resultado ainda não é o ideal, carecendo de ações mais marcantes no sentido de informar e atender a população quanto à promoção e defesa dos Direitos Humanos.

A proposta de criação do Centro de Referência em Direitos Humanos da UESB, em Jequié, se ajusta com grande sintonia a esse esforço de se lançar para fora de seus muros. Por outro lado, serão estabelecidos convênios e parcerias com entidades e instituições, possibilitando o apoio ou a criação de fóruns locais e regionais de direitos humanos, tendo como objetivo precípuo que essa prática se amplie por toda a região.

O enfrentamento ao preconceito, à intolerância e ao descuido, contra todas as populações caracterizadas ppor qualquer tipo de diversidade, exige o envolvimento de toda a sociedade.Isso significa trabalhar num processo de articulação, centrado em um ambiente efetivo de rede de atendimento.

Portanto, o Centro de Referência em Direitos Humanos da UESB, em Jequié, além de participar da rede de serviços da cidade terá como objetivo divulgar os serviços integrantes dessa rede, além de: prestar informação sobre direitos e serviços; oferecer atendimento jurídico, social e psicológico; promover capacitação em direitos humanos, aliado á produção de conhecimento; priorizar a realização da mediação de conflitos. 

UESB-Jequié                        

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *