Notícias

SINSERV na luta em defesa do Sistema Único de Saúde

Durante a realização da 6ª Conferência Municipal de Saúde, evento promovido conjuntamente pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, nos dias 4, 5 e 6 de agosto de 2011, no Auditório Wally Salomão,UESB/Jequié, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região (SINSERV), esteve presente corroborando na luta em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na oportunidade, foram distribuidos folhetos defendendo as seguintes propostas pelo SINSERV: 1. Aumento da aplicação na saúde de 3,4% atual, para 10% do Produto Interno Bruto (PIB), no âmbito da União; 2. Regulamentação e efetivação da EC 29; 3. Criação da mesa permanente de negociação dos trabalhadores do SUS, no âmbito municipal; 4. Criação do Plano de Cargo, Carreira e Vencimentos (PCCV) dos trabalhadores do SUS, no âmbito municipal; 5. Combate a precarização das relações trabalhistas; 6. Imediata realização de concurso público para servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Jequié; 7. Realização da Conferência de Recursos Humanos do SUS em nosso município; 8. Intersetoriallidade com as Secretarias de Educação, Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer e demais secretarias afins; 9. Acesso a toda sociedade dos investimentos e da política de planejamento das ações de saúde em nosso município.

O SINSERV acredita que a responsabilidade na luta e na conquista da efetivação dos nossos direitos é de toda a sociedade.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *