Notícias

Impasse nas negociações de reajuste salarial dos servidores municipais de Jequié

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região (SINSERV) esteve reunido com o Executivo Municipal na manhã de quinta, 25 de março de 2011, discutindo a pauta das reivindicações da Campanha Salarial 2011, onde foi apresentada pela direção do sindicato a proposta da categoria em reajustar os salários em 10% e incorporar o abono no salário base. O abono está sendo pago a todos os servidores desde maio de 2010, substituindo o reajuste de 2009 que foi de 9,68%.

O Prefeito Luis Amaral e sua equipe econômica permaneceram afirmando que a prefeitura só poderá reajustar os salários em 6%. Segundo o Vice-Prefeito, Eduardo Lopes, mesmo tendo reajuste zero em 2010, a soma dos percentuais de 2009 e 2011 supera a inflação dos últimos três anos. Na audiência esteve presente o vereador Eliezer Pereira Silva Filho (Fiim) representando a Câmara de Vereadores.

A tarde em assembléia extraordinária, realizada no auditório do Sindicato dos Bancários, foi apresentada a categoria a proposta do executivo. A Presidente do SINSERV, Maria Neide Sampaio conduziu a reunião esclarecendo a categoria cada ponto discutido na audiência.

Com base nas informações a categoria reprovou o percentual apresentado pelo Prefeito, apresentando três propostas que foram discutidas e avaliadas para serem apresentadas na audiência com o executivo, na próxima segunda-feira, dia 28 de março, às 09 horas.

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *