Após várias idas e vindas ao Banco Itau, na esperança de que os “valores flutuantes” estivessem depositados, funcionários municipais constataram que foram ludibriados mais uma vez pela administração pública de Jequié, que não cumpriu a palavra (pra variar) quando disse que “todos os valores flutuantes” de todos os servidores estariam em conta até quarta-feira (10).
Nessa quinta (11) a diretoria do SINSERV esteve em reunião durante toda a tarde e noite com o Prefeito Luiz Amaral e seus secretários, discutindo os transtornos causado pelo não pagamento dos “valores flutuantes” referente ao mês de outubro de todos os servidores efetivos, na oportunidade o prefeito assumiu a responsabilidade e garantiu que essa situação não se repetirá nos próximos pagamentos.
Durante entrevista a rádio povo, o secretário administrativo do município, sr. José Roberto, afirmou que todo o problema foi causado pela falha no software e que precisou ser trocado.
Ficam as perguntas :
1. se acontecer novamente algum dano ao software no período de pagamentos, os servidores efetivos ficarão sem seus valores “flutuantes”?
2. quem se responsabilizará pelas taxas e juros bancários, cartões, água, luz, telefone, aluguel e compromissos outros, que todos os trabalhadores já estão habituados mensalmente a honrar?
“Honra a quem tem honra” (Bíblia Sagrada)
Servidores públicos municipais de Jequié já não suportam mais.