A Direção do SINSERV está mobilizada e atenta quanto à questão do REDA para o HGPV, encaminhamos ofícios a Câmara Municipal de Jequié, Ministério Público e para o Conselho Municipal de Saúde afim de que sejam tomadas providencias para suspensão do processo seletivo, durante o dia de hoje (02/09/2010).
Em contato com a direção do SINSERV, o diretor do Hospital Geral Prado Valadares, Gilmar Vasconcelos, expôs a necessidade de manutenção do quadro funcional existente naquela unidade hospitalar, afirmando que o Município de Jequié contrata pessoal para servir ao Hospital através de convênio de parceria com o Estado da Bahia, e que a supressão desses profissionais poderá acarretar graves danos no atendimento aos usuários daquela unidade hospitalar.
Já o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Celso Argolo, em contato mantido com a direção do SINSERV, informou que o Conselho Municipal de Saúde está levantando as informações sobre o assunto. Disse ainda, que o SINSERV está convidado a participar de uma reunião ordinária, a ser realizada no dia 09 de Setembro, às 17 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, quando o assunto será debatido pelo Pleno do Conselho.
O no REDA foi discutido na Sessão da Câmara Municipal de Vereadores. Na oportunidade os Edis criaram uma comissão, que vão sentar com o executivo municipal e debater a questão. Reafirmou o Poder Legislativo o compromisso com os servidores municipais, no sentido de garantir o cumprimento do acordo firmado entre o Prefeito Luiz Amaral e as entidades sindicais, que teve a importante intermediação dos Vereadores.
O novo REDA será objeto de discussão do Pleno da direção do SINSERV, que se reunirá extraordinariamente no dia de hoje, às 17 horas, na sede da entidade.